Somos uma empresa de distribuição com mais de 100 anos no mercado português
AGI
Ao longo dos anos soubemos acompanhar as evoluções tecnológicas, o que nos permitiu manter uma postura actual com ofertas diversificadas, assim como ganhar a confiança dos nossos parceiros, tornando-nos líderes no fornecimento de matérias-primas plásticas e equipamentos para a indústria de plásticos.
Sobre nós
De forma a dar resposta às mais recentes necessidades do mercado, alargámos a nossa área de actuação ao sector da construção civil, oferecendo um vasto leque de soluções modernas, criativas e funcionais para profissionais.
Uma empresa de cariz familiar, que marca presença no mercado português com o empenho e esforço de várias pessoas, tentando continuadamente superar expectativas em mercados altamente competitivos.
Em 2002, o Grupo Guzmán passa a ser detentor de uma participação de 50% na AGI, permitindo-nos alargar a nossa área de actuação na distribuição de matérias-primas a toda a Península Ibérica.
Em 2020, A AGI – Augusto Guimarães & Irmão, Lda. passa a fazer parte do Grupo Hromatka, um dos principais grupos de distribuição no mercado de polímeros e especialistas locais, altamente qualificados. O Grupo Hromatka, com presença em 16 países europeus, conta já com 3 laboratórios próprios, 2 fábricas de compounding, 20 linhas de extrusão, 100 comerciais e mais de 8.000 clientes.
Mantendo uma lógica local e de proximidade, este acontecimento veio permitir à AGI uma relação ainda mais próxima com os produtores de matérias-primas, destacando-se a cobertura geográfica em que o Grupo Hromatka passa a ter presença.
Atuamos em três áreas de negócios
Fornecemos os melhores produtos de grandes marcas nas áreas de matérias-primas e equipamentos para a indústria de plásticos, impressão 3D e materiais de construção.
Missão
Oferecer a melhor estrutura organizacional a nível técnico e comercial nos mercados em que opera.
Visão
Ser reconhecida como uma organização com contribuições acima da média, mantendo sempre os já estabelecidos critérios de ética e competitividade.
Valores
- Satisfação do cliente
- Ética
- Profissionalismo
- Confiança
- Compromisso
- Rentabilidade
- Responsabilidade social e ambiental