A AGI levou a cabo um profundo trabalho de definição de posicionamento e estratégia de marketing, contratando para isso a Saint Pirate - consultoria de estratégia de marca.
O trabalho envolveu pesquisa com diversos Stakeholders, Workshops de inovação e definição de plano integrado de comunicação para a empresa, nas vertentes de advertising, identidade de marca, estratégia digital e material de apoio à equipa comercial.
A AGI lança agora uma nova campanha para reforçar o posicionamento da marca capaz de agregar os 3 universos da empresa, polímeros e equipamentos, impressão 3D e materiais de construção, com uma nova assinatura – Lead to Transform.
Com uma forte presença na indústria dos plásticos e com atuação em 3 sectores distintos, surge a necessidade de uma campanha que comunique mais e melhor, e que seja reconhecida junto dos seus parceiros e clientes.
Um novo grafismo foi desenvolvido com a assinatura da Saint Pirate, empresa de Consultoria de Marketing, que aceitou o desafio e deu vida a este projeto. O projeto ganhou forma e será agora lançado e apresentado em campanhas institucionais, testemunhais, digitais e promocionais.
Prevêem-se assim várias atualizações da imagem da marca, através de uma imagem forte e presença consistente, nos seus meios de comunicação. Será assim possível assistir a estas alterações no website da empresa, na página de Linkedin e nas várias ações de marketing previstas para promoção da AGI e das marcas que representa.
Esta renovação considera também uma revisão interna de metodologia de trabalho, com o objetivo de utilizar ferramentas capazes de fomentar a partilha de conhecimento entre as equipas, e gerar uma cultura de sucesso com partilha de casos de estudo, novas conquistas, e feedback de clientes. Essa metodologia ganhou forma e chama-se AGI Works. Para implementar esta metodologia, foram definidos 10 insights para aplicação interna pela equipa AGI.
A AGI celebra este ano 107 anos, sendo uma empresa reconhecida como pioneira na indústria da transformação dos plásticos, atuando nas 3 áreas de negócio: polímeros e equipamentos, impressão 3D e materiais de construção. A AGI representa nestes 3 sectores mais de 50 marcas.
Com presença em Portugal e Espanha, e com uma equipa de mais de 70 colaboradores, a AGI tem sido exemplo de crescimento nos últimos anos, especialmente nestes últimos, o que tem também possibilitado o crescimento da equipa e melhoria dos seus processos internos.
Em 2020, passou a integrar o Grupo Hromatka, um dos principais grupos de distribuição da Europa no mercado de polímeros, com um potencial de crescimento através da partilha de know-how e cobertura geográfica por mais de 23 países.